Entrega de Mercadorias

Os procedimentos de compra e entrega na Loja Virtual Ótica Globo serão regulados através deste documento. Por isso, é indispensável o conhecimento de seu conteúdo antes de um visitante finalizar seu pedido para aproveitar da melhor forma possível a facilidade oferecida através deste website.

Este documento é parte integrante dos Termos e Condições de Uso da Loja Virtual Ótica Globo e, caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.

 

1 – Definições

Autenticação: Ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas do Loja Virtual;

Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo Loja Virtual https://www.oticasglobo.com.br/

Ótica Globo: Marciel Rodrigues Dos Santos - ME, com inscrição na Receita Federal do Brasil sob o nº 03.567.445/0001-46, com sede à RUA 15 De Novembro, 7053, Bairro Vila Nova, CEP 89237-000, na cidade de Joinville, Estado de SC, Brasil.

Loja Virtual: Designa o endereço eletrônico e seus subdomínios;

Usuário: Todo visitante autenticado no Loja Virtual https://www.oticasglobo.com.br/

 

2 – Funcionamento da Loja Digital Ótica Globo

2.1. A Loja Virtual Ótica Globo oferece a seus usuários a facilidade de adquirirem produtos da Ótica Globo através de sua loja digital, bastando aos visitantes preencherem o cadastro na Loja Virtual e estarão aptos para realizar seus pedidos.

2.2. A loja digital Ótica Globo é vitrine digital, não possuindo estoque próprio e não necessariamente disponibilizará aos usuários os mesmos produtos das lojas físicas convencionais e vice-versa.

2.3. Para concluir um pedido, o visitante precisa se cadastrar na Loja Virtual Ótica Globo e estar devidamente autenticado.

2.4. Ao selecionar os produtos que deseja comprar, o usuário deve adicioná-los ao seu carrinho digital e, tão logo esteja satisfeito, proceder com a finalização de seu pedido, indicando o local de entrega e efetuando o pagamento correspondente.

2.5. Em seguida, haverá transação direta entre o usuário e a Ótica Globo, com o fornecimento das informações complementares da operação pelos canais de comunicação da Ótica Globo.

 

3 – Preços das Mercadorias

3.1. Caso haja divergência de preços entre os anúncios exibidos nas páginas dos produtos e o constante no carrinho de compras, deverá prevalecer este último em detrimento ao exibido na página.

3.2. Os preços dos produtos oferecidos na Loja Virtual Ótica Globo não possuem qualquer vinculação com os valores apontados em suas lojas físicas. A mesma regra vale para promoções ou compromissos de cobertura de oferta e estoque ativo. Por isso, o que for apresentado no Loja Virtual possui caráter exclusivo e não pode ser exigido em lojas físicas da rede.

 

4 – Aquisição de Produtos

4.1. Os produtos podem ser adquiridos na Loja Virtual Ótica Globo através do pagamento oferecido pela interface no momento do fechamento do pedido.

4.2. Assim que o usuário concluir o pedido, passará pelos estágios a seguir, sendo possível a verificação de seu andamento no site na seção de ‘Meus Pedidos’:

Novo Pedido – Comprova o registro do pedido na Loja Virtual Ótica Globo;

Pedido  Aguardando Pagamento – A Ótica Globo receberá a indicação do pagamento efetuado e analisará sua exatidão, a consistência dos dados de cadastro, a quantidade de produtos solicitados em estoque e outros detalhes logísticos internos para proceder com o fluxo;

Pedido em Processo de Liberação – Significa que o pedido foi aprovado e encontra-se entre a separação dos produtos de estoque e a liberação para entrega;

Pedido Enviado - Indica que o pedido foi enviado para a transportadora e a nota fiscal de compra foi gerada;

Pedido Cancelado – Impossibilidade de processamento do pedido por alguma razão específica, podendo variar entre:

  • Não liberação em virtude de inconsistência de algum dado ou informação cadastral;
  • Pedido com pagamento não concluído com sucesso;
  • Alguma inconsistência no funcionamento do próprio sistema, como o travamento do computador ou algum erro de operação;
  • Motivos supervenientes que impossibilitem o processamento do pedido.

4.3. Na eventualidade de ausência do produto desejado em estoque e pela impossibilidade de entrega pela Ótica Globo, o cliente poderá:

4.3.1. Optar pela devolução do valor pago, conforme descrito na cláusula 7;

4.3.2. Optar por um vale compras no valor gasto a ser utilizado na loja online da Ótica Globo;

4.3.3. Optar por produto diverso com complementação do valor do pedido caso de maior valor ou restituição de troco em caso de menor, desde que aprovado pela Ótica Globo.

4.3.4. Optar por aguardar o produto chegar ao estoque da Ótica Globo.

 

5 - Entrega dos Produtos Adquiridos

5.1. A entrega dos pedidos aos seus clientes é responsabilidade da Ótica Globo e por ela deverá ser realizada ou por terceiros à sua ordem.

5.2. O preço de frete será calculado automaticamente no momento de fechamento do pedido e pode sofrer alterações de acordo com a região da entrega, seu valor, volume e peso.

5.3. A Ótica Globo se compromete a entregar o produto no prazo especificado no pedido formado  através da Loja Virtual Ótica Globo.

5.4. Para o recebimento dos pedidos é necessário que uma pessoa esteja no local indicado para assinar o protocolo de entrega da mercadoria. Caso o local de recebimento apresente alguma restrição de entrega, isso deve ser informado em seguida do fechamento do pedido pelos canais de contato.

 

6 – Recebimento

6.1. O responsável pelo recebimento deverá conferir os itens da entrega de acordo com o pedido realizado na Loja Virtual Ótica Globo.

6.2. Em caso de divergências, descrever no verso da Nota Fiscal ou DANFE e devolver o produto no momento da entrega.

6.3. O cliente somente deverá assinar o canhoto da Nota Fiscal ou comprovante de entrega após conferir todos os produtos e quantidades.

 

7 – Restituição de Valores ao Cliente:

7.1. Se o cliente realizou pagamento via boleto bancário, deverá indicar conta de sua titularidade para restituição dos valores pagos, não sendo permitido o depósito em favor de terceiros.

7.2. Se o cliente realizou pagamento via cartão de crédito, deverá aguardar o estorno em sua fatura ou cancelamento da cobrança, conforme o caso.

7.3. Ainda, o cliente poderá optar por receber os valores que tem a restituir na forma de vale crédito, a ser enviado por e-mail, devendo atender às seguintes condições:

  • Após a emissão do vale, este não poderá ser reemitido;
  • O vale crédito tem validade de 30 (trinta) dias após a emissão;
  • Para liberação e utilização, é obrigatória a inserção do código do vale crédito no campo correspondente no carrinho de compras;
  • O vale crédito poderá ser utilizado em uma única compra. Após a sua utilização, não haverá saldo remanescente;
  • A responsabilidade da guarda do código do vale crédito após o envio é de responsabilidade do cliente;
  • O vale crédito somente poderá ser utilizado apenas na loja online da Ótica Globo.

 

8 – Atendimento ao usuário:

8.1. O atendimento dos clientes da Ótica Globo poderá ser realizado em sua Loja Virtual pelo link de “Fale Conosco”.

8.2. Se preferirem, os usuários poderão utilizar o telefone para atendimento através do número  (47) 3028-6568 que está disponível de segunda à sexta das 9h às 18h.

 

Atualização: 13 de Julho de 2018.