Política de Privacidade

Este documento estabelece os procedimentos de troca e devolução de produtos adquiridos na loja virtual Ótica Globo. Sua leitura é indispensável para que o cliente finalize seu pedido e conheça as normas estabelecidas para aproveitar da melhor forma as facilidade oferecidas  através deste website.

 

1 – Definições:

1.1. Para fins deste Regulamento, aplicam-se as seguintes definições:

Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos na loja virtual Ótica Globo (http://www.oticasglobo.com.br/);

Ótica Globo: Marciel Rodrigues Dos Santos - ME, com inscrição na Receita Federal do Brasil sob o nº 03.567.445/0001-46, com sede à RUA 15 De Novembro, 7053, Bairro Vila Nova, CEP 89237-000, na cidade de Joinville, Estado de SC, Brasil.

Loja Virtual: Designa o endereço eletrônico https://www.oticasglobo.com.br/ e seus subdomínios;

Usuário: Todo visitante autenticado na loja virtual Ótica Globo (https://www.oticasglobo.com.br).

 

2 – Troca de Produtos:

2.1. A Ótica Globo trocará os produtos adquiridos por seus clientes, desde que seja constatado algum vício ou defeito, devendo o cliente comunicar através do formulário na página Fale Conosco da loja virtual ou via Chat Online e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

2.1.1. Produtos que apresentarem defeito:

  • O cliente terá até 30 (trinta) dias para solicitar a troca e indicando seus motivos, a contar da data do recebimento dos produtos;
  • O cliente deverá contatar a Ótica Globo e expor os motivos para a troca ou devolução para que tome as providências necessárias para atender os direitos pleiteados de forma adequada;
  • O cliente deverá encaminhar o produto que apresentou defeito buscando substituição ou reparo. É importante que o cliente verifique a necessidade de todos os acessórios, manuais e peças juntamente ao Fale Conosco da Ótica Globo;
  • É indispensável que o cliente preserve a Nota Fiscal, Nota Fiscal Eletrônica ou DANFE para apresentar à Ótica Globo, buscando assegurar o exercício do seu direito à garantia ou substituição do que adquiriu e apresentou defeitos;
  • O cliente pode optar pelo envio pelos CORREIOS, atendendo às instruções do atendimento da Ótica Globo.

2.1.2. Produtos comprados por engano:

  • O cliente terá até 07 (sete) dias para solicitar a troca e indicando seus motivos, a contar da data do recebimento dos produtos;
  • Os produtos devem estar com as embalagens íntegras, de preferência, incluindo todos os acessórios, manuais e peças. No entanto, é condição indispensável o perfeito estado de conservação e ausência de uso.
  • É indispensável que o cliente envie a Nota Fiscal ou DANFE à Ótica Globo;
  • O cliente pode optar pelo envio pelos CORREIOS, atendendo às instruções do atendimento da Ótica Globo;
  • Se o cliente tiver comprado produto por engano, ele deverá arcar com o frete de retorno e da nova entrega.

2.1.3. Produtos enviados em desacordo com o pedido pela Ótica Globo:

  • O cliente terá até 7 (sete) dias para solicitar a troca e indicando o equívoco, a contar da data do recebimento dos produtos;
  • Os produtos devem estar com as embalagens íntegras, de preferência, incluindo todos os acessórios, manuais e peças. No entanto, é condição indispensável o perfeito estado de conservação e ausência de uso.
  • É indispensável que o cliente envie a Nota Fiscal ou DANFE à Ótica Globo;
  • O cliente pode optar pelo envio pelos CORREIOS, atendendo às instruções do atendimento da Ótica Globo, esta última arcando com o frete de retorno e nova entrega, pois.

2.2. Na eventualidade de ausência do produto desejado em estoque ou pela impossibilidade de entrega pela Ótica Globo, o cliente poderá:

2.3.1. Optar pela devolução do valor pago, conforme descrito na cláusula 5;

2.3.2. Optar por um vale crédito do valor gasto a ser utilizado na loja online da Ótica Globo;

2.3.3. Optar por produto diverso com complementação do valor do pedido caso de maior valor ou restituição de troco em caso de menor, desde que aprovado pela Ótica Globo.

2.3.4. Optar por aguardar o produto chegar ao estoque da Ótica Globo.

2.4. Sempre que um cliente desejar, poderá entrar em contato através da opção Fale Conosco e demais canais de contato da loja virtual para manifestar seu interesse em trocar seu produto, comunicando suas razões. O caso será analisado e o cliente será comunicado de seu desfecho e dos procedimentos seguintes, se necessário.

2.4.1. Nos casos em que a Ótica Globo tornar possível a troca de algum produto, em regime de exceção, não constituirá em nova obrigação ou costume para aplicações em casos parecidos, sendo de sua exclusiva decisão a concordância com o pedido de troca fora das hipóteses delimitadas na cláusula 2.1.

 

3 – Direito de Desistência e Devolução de Produtos:

3.1. Caso o cliente deseje devolver um produto adquirido pela loja virtual Ótica Globo, poderá fazê-lo no prazo de 7 (sete) dias a contar de seu recebimento, devendo comunicar seu interesse entrando em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente e aguardando as instruções de procedimento.

  • Os produtos devem estar com as embalagens íntegras, de preferência, incluindo todos os acessórios, manuais e peças. No entanto, é condição indispensável o perfeito estado de conservação e ausência de uso;
  • É importante que o cliente preserve a Nota Fiscal, Nota Fiscal Eletrônica ou DANFE para apresentar à Ótica Globo juntamente com os produtos no momento da devolução, buscando assegurar o exercício do seu direito à garantia ou substituição do que adquiriu e apresentou defeitos;
  • O cliente pode optar pelo envio pelos CORREIOS, atendendo às instruções do atendimento da Ótica Globo.

 

4 – Aprovação dos pedidos de troca e devolução pela Ótica Globo:

4.1. Será procedimento padrão a análise das solicitações de troca e devolução pela Ótica Globo antes de serem aprovadas, em razão das condições a serem obedecidas para tanto, como a constatação do vício e o estado de conservação dos produtos.

4.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação, para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

4.3. Assim que receber o produto a ser devolvido, a Ótica Globo analisará o pedido e, caso seja autorizado, os valores serão restituídos ao cliente tão logo seja possível.

4.4. Nos casos em que a Ótica Globo tornar possível a devolução de algum produto, em regime de exceção, não constituirá em nova obrigação ou costume para aplicações em casos parecidos, sendo de sua exclusiva decisão a concordância com o pedido de troca fora das hipóteses delimitadas na cláusula 2.1.

 

5 – Restituição de Valores ao Cliente:

5.1. Se o cliente realizou pagamento via boleto bancário, deverá indicar conta de sua titularidade para restituição dos valores pagos, não sendo permitido o depósito em favor de terceiros.

5.2. Se o cliente realizou pagamento via cartão de crédito, deverá aguardar o estorno em sua fatura ou cancelamento da cobrança, conforme o caso.

5.3. Ainda, o cliente poderá optar por receber os valores que tem a restituir na forma de vale crédito, a ser enviado por e-mail, devendo atender às seguintes condições:

  • Após a emissão do vale, este não poderá ser reemitido;
  • O vale crédito tem validade de 30 (trinta) dias após a emissão;
  • Para liberação e utilização, é obrigatória a inserção do código do vale crédito no campo correspondente no carrinho de compras;
  • O vale crédito poderá ser utilizado em uma única compra. Após a sua utilização, não haverá saldo remanescente;
  • A responsabilidade da guarda do código do vale crédito após o envio é de responsabilidade do cliente;
  • O vale crédito somente poderá ser utilizado apenas na loja online da Ótica Globo.

 

6 – Atendimento ao cliente:

6.1. O atendimento dos clientes da Ótica Globo poderá ser realizado pelo link “Fale Conosco”.

6.2. Se preferirem, os usuários poderão utilizar o telefone para atendimento através do número (47) 3028-6568 que está disponível de segunda à sexta das 9h às 19h.

 

Atualização: 13 de Julho de 2018.